Se você chegou nessa página é porque está buscando informações sobre os seguintes tópicos:

  • Planejar a aposentadoria;
  • Saber qual o tempo de contribuição possui;
  • Simular o valor futuro da aposentadoria;
  • Calcular o valor da contribuição previdenciária;
  • Regularizar o CNIS;
  • Obter o reconhecimento de atividade especial;
  • Verificar qual é a melhor regra de transição e o melhor momento para a aposentadoria;
  • Fazer uma revisão da aposentadoria já concedida para aumentar o valor do benefício.

Antes de esclarecer as dúvidas acima apontadas, oportuno nos apresentarmos.

Somos um escritório de advocacia que presta Consultoria Jurídica, denominado Vassole, Godoy, Ramos e Albertoni Sociedade de Advogados (VGRA Advogados) que divulga vários conteúdos jurídicos nos portais Saberalei e Nossosaber que são de nossa propriedade.

Contamos com mais de 30 profissionais especializados, o nosso CNPJ é 15.461.206/0001-96, e estamos com sede na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 350, Bela Vista – São Paulo/SP, porém, realizamos o atendimento no formato digital por intermédio de videoconferência, WhatsApp, E-mail e telefone.

Disponibilizamos vários canais para auxiliar e sanar a sua dúvida sobre obter a melhor aposentadoria, regularizar as contribuições no INSS, reconhecer atividade especial, organizar um planejamento previdenciário, dentre outros.

Para acessar o material basta seguir os nossos perfis nas redes sociais.

Agora se você deseja ter um atendimento personalizado sobre a sua dúvida, disponibilizamos do serviço de consultoria.

O primeiro passo é você enviar todos os detalhes sobre a sua dúvida para que possamos analisar qual é o melhor caminho a ser adotado na sua situação.

A análise é feita por intermédio de uma reunião de 1 hora e consiste na análise do seguinte:

[mks_toggle title=”Planejamento previdenciário” state=”open”]

Se a aposentadoria pelo INSS será sua única ou principal fonte de renda ao parar de trabalhar, você certamente está interessado em obter o melhor benefício, isto é, o valor mais alto possível.

O valor do benefício de aposentadoria está diretamente ligado ao tempo de contribuição e ao salário de contribuição. Vale a pena lembrar que o cálculo do valor não é feito apenas em cima do seu salário mais recente. Portanto, as contribuições que você já realizou até hoje vão impactar sua aposentadoria e podem reduzir o valor do benefício lá na frente.

Fazer um planejamento é a melhor maneira de aproveitar os anos de contribuição que você ainda tem pela frente para levantar o valor da sua futura aposentadoria. Assim, você tem a tranquilidade de manter um padrão de vida mais confortável na terceira idade.

[/mks_toggle] [mks_toggle title=”Programar as contribuições” state=”close “]

Nem todos os trabalhadores têm a mesma facilidade para recolher as contribuições todos os meses. Afinal existem inúmeros modelos de trabalho e nem todos são igualmente estáveis.

O trabalho intermitente, por exemplo, só assegura o recolhimento da contribuição nos períodos em que o indivíduo está desempenhando atividades para o empregador. Nos demais períodos, o segurado precisa fazer o recolhimento por conta própria, se não estiver trabalhando para outro empregador.

Quem está vinculado a esses modelos de trabalho mais “imprevisíveis” precisa da organização de um planejamento previdenciário. É necessário programar as contribuições. Do contrário, o segurado vai perder períodos e acabar adiando indefinidamente a aposentadoria.

[/mks_toggle] [mks_toggle title=”Regularizar vínculos e contribuições” state=”close “]

Quem não segue um planejamento previdenciário pode até sofrer prejuízos. Afinal, existem situações em que o segurado recolhe contribuições desnecessariamente, sem saber que aquele gasto não vai acrescentar nada ao seu benefício.

Isso acontece, por exemplo, quando o trabalhador tem mais de um vínculo de emprego. Se isso não for devidamente informado, o recolhimento de contribuição pode acabar ultrapassando o teto do INSS. Tudo que excede o teto é, na prática, perdido.

Nesse ponto entra a importância de programar sua aposentadoria. Para organizar as contribuições, é preciso levar em consideração todas as informações sobre a situação trabalhista do segurado. Do contrário, um “detalhe” como o duplo vínculo pode passar despercebido e causar prejuízos financeiros concretos ao longo dos anos.

[/mks_toggle] [mks_toggle title=”Regularizar pendências no CNIS” state=”close “]

O CNIS, ou Cadastro Nacional de Informações Sociais, é o registro de todos os vínculos trabalhistas e contribuições previdenciárias que você já teve ou realizou. Esse documento, nem é preciso explicar, é muito importante para apurar suas informações na hora de analisar um requerimento de aposentadoria no INSS.

Se houver informações incompletas ou incorretas no CNIS, você pode acabar sendo prejudicado na solicitação de benefícios da Previdência Social. Por isso, verificar o status do seu Cadastro apenas quando já está no momento de procurar seus direitos não é uma boa ideia. Em vez disso, é melhor acompanhá-lo periodicamente para regularizar as pendências que eventualmente surgirem.

Esse acompanhamento faz parte do planejamento previdenciário e dos esforços para programar a aposentadoria. É claro que, no dia a dia, você pode não ter tempo para cuidar disso pessoalmente, ou não saber como fazer a regularização do CNIS. Por isso, contar com o apoio de advogados especializados é realmente útil.

[/mks_toggle] [mks_toggle title=”Antecipar a aposentadoria” state=”close “]

Outro bom motivo para buscar um planejamento previdenciário é a possibilidade de se aposentar mais cedo.

Trabalhadores que exercem atividade especial, como professores ou enfermeiros, são um bom exemplo dessa possibilidade. Devido à natureza do trabalho, que afeta a saúde de maneira mais severa do que outras profissões, existem casos em que é possível antecipar a aposentadoria em vários anos. Veja o que diz o artigo 52 da Lei 8.213 de 1999:

Art. 57. A aposentadoria especial será devida, uma vez cumprida a carência exigida nesta Lei, ao segurado que tiver trabalhado sujeito a condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física, durante 15 (quinze), 20 (vinte) ou 25 (vinte e cinco) anos, conforme dispuser a lei.

Outro exemplo prático são os trabalhadores que já contribuíam antes da Reforma da Previdência, concretizada pela Emenda Constitucional 103. Eles podem entrar nas regras de transição, que exigem tempo de serviço e de contribuição reduzidos, em comparação com as novas regras oficiais.

É claro que, para aproveitar esse tipo de oportunidade, mais uma vez, existe a importância de programar a aposentadoria.

É preciso se organizar, por exemplo, reunindo a documentação adequada para comprovar o tempo de trabalho e contribuição na atividade especial. Deixando tudo para a hora H, você pode se surpreender com a recusa do benefício e acabar precisando recorrer à Justiça.

[/mks_toggle]

Antes de agendar a reunião é indispensável que você obtenha um documento chamado CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), caso não consiga obter esse documento no portal MEU INSS, basta solicitar a ajuda de nossa equipe.

Caso ainda não possua a senha do portal MEU INSS, basta seguir os passos do tutorial em vídeo abaixo:

Com a senha cadastrada é possível obter o CNIS para viabilizar a análise do seu caso.

Como no CNIS constam todas as informações de vínculos e contribuições, é possível fazer uma análise completa do que é preciso fazer para regularizar as pendências encontradas no tempo de contribuição, assim como verificar qual é o melhor caminho para planejar o pagamento das contribuições e obter o melhor e mais vantajoso benefício junto à Previdência Social.

Com o envio do CNIS em arquivo PDF será possível agendar uma consulta para sanar as suas dúvidas.

O investimento para realizar a consulta é de R$ 150,00, por um período de 1 hora através de videoconferência ou telefone.

Para reservar a sua consulta, basta clicar no botão abaixo e solicitar a reserva de um horário.

[mks_button size=”medium” title=”SOLICITAR CONSULTA” style=”rounded” url=”https://bit.ly/34ODwxx” target=”_blank” bg_color=”#11701c” txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”0″]